Kimberly Susan Rhode, 37 anos, nasceu em Whittier na Califórnia, EUA, e desde muito nova tem se dedicado ao esporte do tiro. Com 10 anos iniciou sua vida esportiva na modalidade Skeet e aos 12 fazia sua primeira viagem a um Safári na África.

Ainda nova, aos 13, ganhou sua primeira competição no Double Trap.

Sua primeira medalha de ouro, foi conquistada em 1996 nas Olimpíadas de Atlanta com apenas 17 anos de idade. Desde então, Kim Rhode não parou de conquistar medalhas. Em Sydney (2000) trouxe a de bronze, em Atenas (2004) ficou novamente com a de ouro, em 2008 em Pequim colocou a medalha de prata no peito e ficou com a de ouro em Londres (2012), em 2016 no Rio, conquistou a medalha de bronze, e assim, Kim Rhode tornou-se a primeira mulher a conquistar seis medalhas em seis olimpíadas distintas, sendo este um recorde na categoria do tiro esportivo.

Vale demais salientar que além destas medalhas, ela ainda conquistou o Campeonato Mundial em Munique (2010) e também esteve no pódio em quatro Pan-Americanos seguidos, conquistando a medalha de ouro em Santo Domigo (2003), a de prata no Rio de Janeiro (2007), a de ouro em Guadalajara (2011) e Toronto (2015).

Dificilmente veremos grande clamor para esta excelente atleta fora da mídia especializada, pois suas convicções políticas são contrárias às da que prega a chamada “grande midia”. Kim Rhode é republicana, confirmou seu voto em Trump em 2016 e é ferrenha defensora da Segunda Emenda nos Estados Unidos.

Kim Rhode

Kim Rhode e suas conquistas em Olimpíadas

Comentários do facebook: