O design atemporal da 1911, a importância eterna dos materiais interestelares, as técnicas inovadoras de uma empresa plenamente americana – uma trindade de circunstâncias, fundidas na personificação perfeita de uma visão transcendente“, eis a definição da Big Bang Pistol Set.

É assim que a Cabot Guns inicia o texto em seu site que traduzimos aqui pra vocês (foi revisado duas vezes, mas se algo estiver estranho nos avise, rs), com ares de um discurso do Capitão Kirk de Jornada nas Estrelas. Mas não é pra menos, eles acabaram de elevar o nível da produção de armas com materiais estranhos em 500%. De um pedaço de meteorito, eis que surge a mais bela das 1911, a Big Bang Pistol Set.

O homem, ao longo do tempo, olhou para as estrelas com admiração e espanto. Diversas civilizações adoraram os cosmos. Os olhos voltados para o céu encheram os antepassados com admiração e reverência, e isso continua até os dias de hoje. As rochas que caiam do céu violentamente contra a terra eram cobiçadas por suas propriedades e materiais raros. E foram moldadas para serem usadas como ferramentas, artefatos culturais e claro, armas.

Muito tempo antes do homem descobrir as inovações metalúrgicas que inauguram a Idade do Ferro, as armas eram forjadas, esculpidas e moldadas a partir de um meteorito que caia do céu. Eram ferramentas feitas com algo que não estava disponível aqui na terra. E o desejo inato da humanidade para a proteção, levava-o a procurar o melhor em força, maleabilidade e durabilidade. Deste relato contado do passado, um presente emergiu e um futuro está garantido. Agora, revelada ao mundo, temos uma arma de fogo feita inteiramente com um meteorito, a Cabot Guns Big Bang Pistol Set.

Depois de milhares de milhões de anos de viagem, um meteorito foi arremessado à terra em Gibeão, na Namíbia, durante seus tempos pré-históricos. Desconhecido para a civilização ocidental até o início de 1800, essas peças, encontradas em toda região, foram usadas pelos antigos povos Nama na construção de ferramentas e armas. Em 2015, seu destino ainda estava completo, um pedaço de 34 quilogramas deste meteorito chegaram às mãos do mestre artesão da Cabot Guns, totalmente cru, sem cortes… e assim deu-se início a uma transformação. Nós também, como os homens de outrora, vimos nele o potencial para moldar a perfeição terrena a partir de materiais do cosmos.

Destinado a ser diferente, o design e a fabricação inovadora da equipe da Cabot Guns abordou um projeto que é inigualável em feitos para a engenharia humana moderna. À partir de uma pedra espacial, trabalhamos um mecanismo complexo e preciso. Desbloqueamos os segredos antigos de um pedaço inanimado de liga de ferro-níquel, mostrando uma criação de outro mundo para o mundo. Milhares de milhões de anos através do tempo e espaço são aperfeiçoados agora em uma conquista definitiva do design americano e força de vontade.

Tentada a fazer o impossível, a Cabot Guns propôs algo realmente diferente na criação do Big Bang Pistol Set. Peças pequenas e acessórias feitas a partir de materiais exóticos e incomuns, sabendo que nunca antes uma arma moderna foi trabalhada inteiramente a partir de um meio tão cobiçado, um meteorito. Mas não podíamos nos contentar com apenas uma, por isso, foram construídas duas, uma para destros e outra para canhotos. Os números de série foram individualizados para refletir as coordenadas aonde o meteoro Gibeão veio descansar em nosso planeta. As pistolas são totalmente funcionais – e graças aos seus canos, são precisas e foram verificadas tanto no descanso quanto no tiro improvisado. Deixando nada ao acaso em termos de funcionalidade. Nossos engenheiros usaram tecnologia de feixe de elétrons, que adicionaram meticulosamente suportes bimetálicos para os trilhos do ferrolho e do corpo, do cão, da guia de haste e do sistema de ejeção do conjunto da Big Bang. Os demais componentes da pistola, da bucha de cano ao gatilho – são 100% meteorito.

Na elaboração do conjunto da Big Bang Pistol, desejávamos manter o máximo de detalhes extraterrenos em nosso produto acabado. Numa inspeção detalhada, é possível ver “vazios” no material que é capaz de ser discernido como tal, a oxidação de áreas de conteúdo de ferro dá uma dica da idade do meteoro e a parte exposta, a casca, da camada mais externa do meteorito, adorna numerosas características da superfície das pistolas. Vale lembrar que ambas são cópia exata da outra, mas são inteiramente originais. As diferentes técnicas de acabamento destacam a diversidade do material do qual se extraíram as armas. O alto polimento das talas, a textura natural do ferrolho e do corpo (foi feito um tratamento com ácido para acentuar a textura sobrenatural da estrutura interna do meteoro) e partes intactas do meteorito que sobreviveram ao calor e a violência da entrada na atmosfera – todo o conjunto foi feito para trazer os olhos do céu para a terra, num acabamento de perder o fôlego.

Nunca antes tal precisão foi aplicada para a fabricação de uma arma. Reis, Faraós e conquistadores têm construído, tanto para fins cerimoniais e práticos, armas de construção incomparável e apelo estético. Então, agora podemos em um ato soberano e moderno, portar ao lado do corpo e em nossas mãos uma arma sem igual na Terra.

A Cabot Guns Big Bang Pistol Set, disponível agora – e que nunca será feita novamente“.

Veja imagens dessa maravilha da engenharia moderna (e em .45 ACP):

 

Comentários do facebook: